Assim, quando vi esta receita no livro da joana Roque, o "Feito em Casa" fiquei com uma vontade tremenda de o fazer, não só por causa da aveia, mas porque é de Banana e eu, apesar de não as comer muito, gosto sabe-se lá porquê, dos seus "derivados". Esta 6ª á noite fi-lo, para termos bolinho Sábado de manhã e como despedida de Agosto.
Aqui vai!
Ingredientes:
- Um iogurte natural (€0.15 a unidade no Pingo Doce)
- 4 ovos
- 3 embalagens de iogurte de açucar
- 3 embalagens de iogurte de farinha
- 1 embalagem de iogurte de aveia ( tenho comprado da mais barata, 0.99€ o pacote)
- 1 embalagem de óleo
- 1 colher de chá de canela
- 1 colher de chá de fermento
- Bananas (no livro falava em 4, tinha lá 2 grandes, no "limite do bom")
- Bati os ovos, com o açucar, o iogurte e óleo. Enquanto estes se misturavam, esmaguei as bananas e adicionei-as ao preparado.
- Pré-aquecer o forno a 180º
- Quando o preparado estava homogéneo, adicionei a farinha e a aveia. Bater mais um pouco.
- Adicionei a canela e a aveia.
- Vai ao forno, em forma de Bolo Inglês, devidamente untada com margarinha e polvilhada de farinha, não menos de 40 minutos. Estive de "vigia" ao bolo, de palito na mão e acabou por ficar mais ou menos uma hora.
SUCESSO!!
Honestamente, quando disse do que era o bolo, vi um ar de cépticismo, mas dado que o bolo foi feito 6ª á noite e acabou Domingo de manhã, no "Cake-o-Meter" lá de casa isso é considerado um bolo para repetir.
É diferente do Bolo de Banana e Morango da Leonor de Sousa Bastos (que é uma sobremesa fantástica) e tem um sabor diferente, agradável, uma textura fresca e com leite gelado é fantástico.
Sinceramente acho que quando o voltar a fazer vou adicionar umas nozes, picadas groseiramente, que juntamente com a aveia tenho a certeza que vai fazer uma combinação de sucesso.
Sempre Vossa,
Mimi.
Sem comentários:
Enviar um comentário