23 de dezembro de 2012

Here's Christmas!


Tá aí, é mesmo amanhã!
Se fosse á trinta anos atrás, estaria "em pulgas" porque mal poderia esperar por abrir as Prendas. Hoje, o meu pensamento está virado para outras "áreas", ou seja, a cozinha. A verdade é que dentro de algumas horas já vou começar (se calhar quando acabar este post, sou sincera...) a trabalhar no menu de Natal.
Para quem faz tudo em casa, esta é uma altura quem que fico completamente assoberbada, com tanto para fazer, mas, ao fim ao cabo acho sempre que vale a pena.

Hoje farei o Arroz Doce (mais um doce que faço mas não como) e a Tarte de Pastel de Nata, e isto porque ambas as receitas ficam melhor de um dia para o outro.
Ainda esta noite,  meu Hubbie fará a massa das Filhós e eu a de Bolo Rainha com Chocolate ( uma estreia, porque 1)não me parece ser muito dificil 2) já cá tenho Frutos Secos mesmo, porque os comprámos para o Natal 3) o meu Hubbie, Piquena Mais Velha e a Sardanisca não gostam de Fruta Cristalizada (o ritual, antes de comerem uma fatia de Bolo Rei, é "catar" tudo o que é fruta e só então a comem...)

Amanhã será a massa dos Coscorões (adoro), a Tarte de Amendoa e as Farófias (sendo que entretanto teremos de fritar as Filhós e pôr o Bolo Rainha no forno.
Á noite, Bacalhau com Todos, com todos á mesa, este ano sem a "Senhô" Maria mas com a Bu, a minha sobrinha linda de 9 meses. A minha Sister não gosta de Bacalhau com Todos, pelo que trará um Bacalhau de Forno.

Para o almoço de Natal, um clássico, que adoro, Lombo de Porco com Castanhas,acompanhado de esparregado.

Quem conhece La Famiglia (nós, ora pois) já sabe que a Tarte de Pastel de Nata e a Tarte de Amêndoa são habitués em qualquer celebração cá em casa, mas tenho de as partilhar convosco. As Farófias já por aqui andam, portanto vejam o resto.
Prometo postar aqui as nossas aventuras culinárias, se bem que será aos poucos, mas aqui ficarão.

Boas Festas, boas aventuras culinárias....

Sempre Vossa,

Mimi.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares