2 de setembro de 2012

And there goes the Summer...



Pois é, se fosse á 25 anos atrás, estaria agora com a nostalgia das férias de Verão, começando a suspirar  pelo que foram e blasfemando contra o inicio da escola...Agora, em adultos, a verdade é que não é assim tão diferente quanto isso, porque, acabando o mês de Agosto, isso é sinal inequívoco que acabou aquela sensação de leveza que o Verão nos dá.
São os chamados "blues" que o fim de o Verão nos traz e que nos acompanham a cada dia entramos no trabalho, desejando estar á beira de uma piscina, a apanhar banhos de Sol enquanto a "piquena" mais velha aprende a mergulhar de cabeça e a mais pequena se atira em queda livre para a piscina dos 50 cm.....

Ai......(suspiro)

Mas a coisa boa que acontece, 25 anos depois das férias escolares terem acabado, é termos a capacidade de sentir que tudo o que foi feito neste Verão foi senão FANTÁSTICO!! Ora, fazendo um flash back do Verão:

1) entrei num ginásio o que, para além do bem que me faz, acabou com a dor irritante no meu joelho direito (que me atormentava vai para 4 anos), passou a dor na minha anca que já por cá andava há um ano, e por causa do ginásio também dei conta das minhas dores nas costas, que não me deixavam trabalhar de jeito e faziam com que os meus dias sentada, em frente do PC, fossem agonizantes.

2) "Graças" a um colestrol de "208", melhorei os meus hábitos alimentares, o que se espera que se traduza numa baixa de valores (amores, comam tomate e cenoura crus, que a nossa pele fica com um ar radioso!).

3) Aspirando a algo mais e sonhando com um quintal para tudo e mais alguma coisa, agarrei na minha humilde varanda e semeei umas sementinhas de tomate, no principio de Verão, just for fun... è muito gratificante ver crescer, regar, ver as florinhas a aparecerem e saber que darão "frutos", chamar as meninas para "Venham queridas, venham ver como cresceram!" e ter a ajuda da mais "piquena", contente por regar (é a tal ligação inexplicável das crianças pequenas e água). E sabem? apenas vou ter 3 tomatinhos, mas fui eu que os plantei e será uma experiencia para repetir!


4) Graças a Deus conseguimos passar umas férias fantásticas, em 2 lugares diferentes e fabulosos, que nunca tinhamos visitado, que estão nos nossos corações e serão para repetir.
Descansámos, vegetámos, divertímo-nos, as miudas divertiram-se, e confesso que o que verdadeiramente queriamos era lá estar agora....
E as Bolas de Berlim de Chocolate??


5) Muitos foram os Verões em que, em casa da minha Avó (um beijinho para ti, Vó...ainda há uma semana perguntei á mãe como estavas e sei que estás bem...) , passava as tardes a apanhar amoras nas silvas, e encontrei uma silva, 50 mtrs da minha casa onde repeti esse feito.
Fecho os olhos e estou outra vez na terra, a apanhá-las e a comer ao mesmo tempo....Agora, adulta, sou mais prática e congelei algumas para fazer Muffins de Amora.
E melhor que isso é que ao lado sa silva existe uma romanzeira e daqui a um mês vou lá apanhar romãs (hummmm, adoro romãs.......).

Contas feitas, a verdade é que a gratidão por tudo isto, por todo este Verão ter sido possivel é maior que tudo o resto, o facto de termos recursos para isso, apesar do que vivemos e enfrentamos todos os dias, do que vemos e ouvimos e do que nos rodeia é uma benção que agradeço a Deus, esperando que tudo melhore e que para o ano possa ser igual....

È tempo agora de voltar á realidade: preparar o novo ano escolar, arregarmos as mangas porque a silly season acabou e temos de voltar ao "Suit Up" no trabalho, esperando pelas "Casual Fridays", procurar por novas formas de contornar as dificuldades que nos surgem e pesquisar de novas receitinhas apetitosas, fáceis e como estão tão em voga agora, ECONÓMICAS!

Vá, mais um esforço, não tarda é Dezembro e damos por nós de passas na mão a pensar "Bolas, passou tão depressa! Ainda agora era Verão..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares