21 de setembro de 2012

Pão Integral

Adoro este pão. É um pão escuro e quando o como sei que estou a comer algo que me vai fazer bem, porque é metade farinha de trigo integral e assim sendo está carregado de fibra.

Esta é mais uma receita da Susana Cunha, do Blog Confessions and Cookbooks e posso garantir que as receitas de pão que ela postou (entre outras) são muito simples e, isto é que na realidade interessa, resultam (beijinho Susana, que lindo Bolo de Aniversário...), por isso gosto tanto do Blog dela.

Ora aqui vai...

Ingredientes:
  • 225 ml de Água;
  • 3 colheres de sopa de Óleo de Girassol (Usei azeite);
  • 3 colheres de sopa de Mel ( usei Mel de Rosmaninho, que a minha Mummy linda me deu, obrigada Mummy);
  • 1 colher de chá de Sal;
  • 225 gr de Farinha de Trigo sem Fermento;
  • 225 gr de Farinha de Trigo Integral;
  • 1/2 cubo de Fermento de Padeiro (que é mais ou menos 12gr).
Preparação:
  1. Colocar todos os ingredientes, pela ordem indicada, na cuba da MFP.
  2. Seleccionar o peso, 750 gr, o tipo de cozedura (aqui por casa ou é mal cozido ou "q.b.", jamais muito cozido) e o programa 1. Se necessário programar o temporizador.

E já está, um pão excelente e delicioso de se comer e que faz bem á barriguinha.

Agora já tenho outro na MFP, o Pão de Brioche, pronto a sair ás 8h. Afinal, é fim de semana......

Sempre Vossa,

Mimi.

1 comentário:

Mensagens populares