17 de novembro de 2012

Arroz de Camarão com Cenoura

Depois de ter visto esta receitinha no Blog Cinco Quartos de Laranja, fiquei com ela debaixo de olho...Parecia-me ser algo que cá em casa o pessoal ia gostar. E não me enganei! Só um aparte, em vez de Pescada, usei 3 peixinhos que o meu daddy pescou e vieram cá para casa para uma Massada de Peixe. O destino foi parecido...Ah, e como as miudas ADORAM (até as comem congeladas se eu deixar) também juntei um "habitué", Delicias do Mar.

Ingredientes:
  • 2 postas ou tranches de Pescada (ou 3 peixinhos de pescador amador, pescados a pensar na familia);
  • 300 a 400 gr de Camarão;
  • 3 colheres de sopa de Azeite;
  • 1 Cebola;
  • 1 Alho;
  • 1 folha de Louro;
  • Noz Moscada;
  • 350 Gr de Arroz Carolino;
  • 1 Cenoura grande;
  • Delícias do Mar;
  • 1,2 Lt de Caldo;
  • Coentros, Sal, Pimenta q.b.
Preapração:
  1. Cozer o peixe em água temperada com sal e reservar;
  2. Retirar as cascas ao camarão e colocá-las na água de cozer o peixe, deixar ferver por 5 minutos e retirar do lume.
  3. Triturar as cascas no caldo e coar. Reservar.
  4. Refogar a cebola, alho, louro e noz moscada e quando a cebola ficar translucida adicionar o arroz e a cenoura, préviamente ralada. Me«xer um pouco.
  5. Adicionar lentamente o caldo.
  6. Quando o arroz começar a cozer, adicionar os camaróes e o peixe (que no meu caso foi arranjado) e rectificar de temperos, sal e pimenta.
  7. Estando o arroz quase pronto, colocar as delicias do mar e polvilhar de coentros. Tá pronto a servir!
Estava muito bom, quer a Piquena Mais Velha quer a Pequena Sardanisca repetiram, o que, para mim é bom sinal!
Só lamento não ter tirado a foto ANTES de termos começado a comer, mas honestamente esqueci-me.....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares